quarta-feira, 28 de abril de 2010

Brincando e Aprendendo com as Massinhas





Essa atividade é ótimo para ser feita pelos professores e pelos pais nos finais de semana ou a noite em um momento gostoso para compartilhar com família.
Para isso é só utilizar...

Massinha, feita com 1 xícara de farinha de trigo; 1/2 xícara de sal;1 colher (sobremesa) de óleo; 1 colher (sobremesa) de anilina de bolo ( pode ser de diversas cores, até para fazer modelagens mais criativas) e 1/2 xícara de água.

Objetivo
Favorecer a interação com o outro, desenvolver a criatividade e a coordenação motora.

Preparação
Faça a massinha misturando todos os ingredientes em uma tigela. Amasse bem até que fique boa para modelar. Conserve-a em um saco plástico para reutilizar outras vezes.

Descrição
Divida a turma em grupos. Distribua as massinhas para que todos manipulem livremente, em mesas ou no chão. Observe se as crianças imitam a ação umas das outras. Em um segundo momento, sugira novas formas de manuseio e estimule a observação dos colegas, principalmente quando alguém criar uma nova maneira de usar o material.

Essa atividade pode ser feita com crianças a partir de 1 ano de idade e não se preoculpe com a sujeira, faz parte da aprendizafgem também.
A cada momento,a cada modelagem vão conversando com as crianças e fazendo-as descrever com riquesa de detalhes o que está construíndo, isso possibilitará a expressividade deles também.

Essas gravuras eu fiz com meu filho e foi ótimo... adorei... enquanto e sujeira kkkk...faz parte.

Salédja Sales

Nenhum comentário:

Postar um comentário